Moinho Vacaria

O Moinho Vacaria iniciou suas atividades em 1956, inaugurando o setor industrial de Vacaria / RS, onde atualmente realiza suas operações.

Com a estratégia de estar perto do mercado produtor de trigos panificáveis, o Moinho Vacaria sempre teve por premissa a qualidade de seus produtos, com ênfase na produção de farinhas e misturas voltadas ao uso doméstico e panificação profissional.

Atualmente possui uma nova unidade produtiva situada no distrito industrial de Vacaria, a qual possui tecnologia de ponta para recepção, armazenamento e moagem de trigo.

Com uma grande capacidade instalada de armazenamento de grãos e moagem mensal de trigo, o Moinho Vacaria prima pelo ágil atendimento às necessidade de seus clientes.

Com sistemas de moagem modernos, e tecnologia de última geração na manutenção da segurança alimentar, procura oferecer a seus clientes produtos com garantia de qualidade e performance.

Sistemas diferenciados como o insuflamento da área de moagem, plansifters de segurança em linha, e sistema de desinfestação em todas as linhas de farinhas, garantem um produto extremamente seguro e confiável. Com um laboratório de inspeção de trigos e padaria experimental, o Moinho Vacaria disponibiliza a seus clientes um excelente e rigoroso padrão de farinhas, destinadas a seus fins específicos.
A segregação de trigos, a rastreabilidade de lotes produzidos leva ao cliente a confiança necessária na performance de seus produtos, tanto nas linhas de farinhas e pré-misturas panificáveis, bem como nas linhas de farinha doméstica e industrial.

Nossa História

1956
INICIO DA MOAGEM

Em 1956, Joaquim Ting com muito empreendedorismo, fundou o Moinho Vacaria Ind. e Agricola Ltda.  Inicio de uma promissora  história.

1980
AMPLIAÇÃO DA MOAGEM

Através da qualidade de seus produtos, em 1980 o mercado foi ficando grande. Tornou-se necessário a ampliação da produção, possibilitando um grande alcance do mercado de farinha doméstica.

1997
CONSTRUÇÃO DA MOEGA

Em constante expansão, em 1997 tornou-se necessário a construção da moega de descarregamento da unidade matriz.  Aos poucos o moinho se torna  cada vez mais parte da história de Vacaria.


2011
CONSTRUÇÃO FILIAL

Em forte crescimento, acompanhando um mercado em franca expansão no pais, o Moinho Vacaria deu um grande passo na sua historia.  A Construção da nova unidade no distrito industrial triplicou a capacidade produtiva, e assim, possibilitou o moinho a alcançar o mercado do sudeste do pais.

2014
AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO FILIAL

Com um produto com a qualidade reconhecida já no mercado Sul e Sudeste do Brasil, foi necessário a modernização e uma nova ampliação da unidade industrial recém inaugurada.   A aquisição de um novo diagrama duplicou aquilo que já era um grande volume de moagem.  Assim o Moinho Vacaria passou a ser tornar um dos grandes moinhos do estado de Rio Grande do Sul.

2015
CONSTRUÇÃO DOS SILOS DE ARMAZENAGEM

Aprimorando cada vez mais seu produto, torna-se necessário uma maior capacidade de armazenagem de grãos.  Assim, a linearidade na qualidade do produto que já possui excelente qualidade, se torna uma característica crucial na conquista dos novos mercados.

2016
FILIAL SP e FINALIZAÇÃO DAS AMPLIAÇÕES

Já em 2016, a abertura de uma unidade em Santo André – SP, e aumento da capacidade de armazenagem de produto pronto, proporciona ao Moinho Vacaria trabalhar no mercado de varejo, crescendo exponencialmente o numero de clientes finais atendidos.   Cada vez mais se consolidando no Mercado nacional.